Especialidades

Olho Seco e Alterações da Superfície OcularO olho seco é um distúrbio ocular crônico e multifatorial que afeta até 35% da população geral. Estima-se que cerca de 8 milhões de brasileiros sofram de olho seco.

Essa condição é caracterizada pela redução da produção de lágrima, pelo aumento da perda de lágrima ou desbalanços em geral na composição da lágrima, o que resulta em sintomas como ardor nos olhos, visão turva, coceira, sensação de areia nos olhos, entre outros.

O tratamento da condição inclui um aumento do uso de lágrimas artificiais, suplementos alimentares via oral e outros medicamentos para aliviar os sintomas, além de óculos de sol, realização de lasers da face e higiene adequada dos cílios. Além disso, um estilo de vida saudável é muito importante, incluindo uma dieta saudável, evitar o fumo e bebidas alcoólicas, e evitar as fontes de alergia.

Com o tratamento adequado, os sintomas do olho seco podem ser controlados e a qualidade de vida melhorada. Se você apresentar sintomas de olho seco, recomenda-se procurar ajuda de sua oftalmologista imediatamente.

Conte com a Dra. Mariana Gonçalves

Com Título de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Especialização em Oftalmopediatria, Estrabismo e Catarata pela FMABC e pode ajudar você e sua família nos tratamentos adequados para alergia dos olhos e outros procedimentos oftalmológicos indicados, aliando confiabilidade, estrutura moderna, tecnologia e atendimento humanizado.

Entre em contato clicando aqui e agende uma consulta.

>