Especialidades

EstrabismoO tratamento de estrabismo, ao contrário do que muitos imaginam, pode ser realizada também em adultos. Assim como no caso das crianças é geralmente por cirurgia, que é realizada para corrigir a posição dos músculos oculares afetados e permitir que eles trabalhem alinhados e em conjunto.

Em casos bastante específicos, o uso de óculos é o único tratamento necessário. Além disso, podem ser utilizadas lentes de contato para este mesmo fim.  

A cirurgia para correção do estrabismo é realizada em centro cirúrgico, sob anestesia local ou geral. A película que envolve a parte branca do olho é cortada, e os músculos que envolvem os olhos são expostos, cortados e costurados com linhas extremamente finas de volta ao olho em um melhor posicionamento, o que melhora o alinhamento dos olhos. A película superficial do olho (conjuntiva) é recolocada em sua posição com pequenos pontos de linha que são absorvidos pelo corpo, sem a necessidade de retirada no pós operatório.

Não existe cirurgia a laser para correção de estrabismo. 

Pode ser necessário operar um olho ou os dois em um mesmo procediemnto, a depender do tipo de estrabismo.

A cirurgia de estrabismo não modifica o "grau" dos olhos.

É esperado que os olhos fiquem vermelhos e sensíveis por pelo menos 15 dias após o procedimento.

Conte com a Dra. Mariana Gonçalves

Com Título de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Especialização em Oftalmopediatria, Estrabismo e Catarata pela FMABC e pode ajudar você e sua família nos tratamentos adequados para alergia dos olhos e outros procedimentos oftalmológicos indicados, aliando confiabilidade, estrutura moderna, tecnologia e atendimento humanizado.

Entre em contato clicando aqui e agende uma consulta.