O tratamento de estrabismo em adultos e crianças é realizado com diversos métodos. O tratamento mais comum é a cirurgia, que é realizada para corrigir a posição dos músculos oculares afetados e permitir que eles trabalhem em conjunto. No entanto, existem outros métodos que podem ser usados para tratar o estrabismo, como o uso de óculos, lentes de contato, terapia ocular e exercícios oculares.
Em alguns casos, o uso de óculos é o único tratamento necessário. Os óculos podem ser usados para corrigir a distorção da visão causada pelo estrabismo. Eles também podem ajudar a alinhar os olhos para que eles possam trabalhar juntos.
Outro tratamento é a terapia ocular, que envolve exercícios que ajudam a treinar os músculos oculares para funcionarem de forma coordenada, reduzindo assim o desvio ocular.
Além disso, as lentes de contato também podem ser usadas para tratar o estrabismo. As lentes são usadas para ajudar a corrigir a distorção da visão, bem como alinhar os olhos para que eles possam funcionar juntos.
Por fim, a cirurgia é o tratamento mais comum para o estrabismo. Esta técnica envolve cortar os músculos oculares afetados para alinhar os olhos. A cirurgia pode ser realizada em adultos e crianças, mas é mais frequente em crianças.
Conte com a Dra. Mariana Gonçalves
Com Título de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Especialização em Oftalmopediatria, Estrabismo e Catarata pela FMABC e pode ajudar você e sua família nos tratamentos adequados para alergia dos olhos e outros procedimentos oftalmológicos indicados, aliando confiabilidade, estrutura moderna, tecnologia e atendimento humanizado.
Entre em contato clicando aqui e agende uma consulta.